Aprenda a Personalizar Camiseta de Polidry

Chega de blá blá blá, nesse tópico iremos ensinar você a personalizar Camiseta Polidry com Neilson Mello, um tecido exclusivo da Ponto da Sublimação, leve e ideal para pratica de esportes, macio e, o mais importante, o preço é tão bom quando a textura do tecido.

.

1° Passo:

Precisamos de uma arte impressa em uma folha sublimática. Neste tutorial, utilizamos o Papel “Transfer Paper Mecolour”, o qual já vem com uma dupla camada de resina

2° Passo:

Para não ficar marca em seu tecido, aí vai uma dica da Ponto: tirar o excesso de papel evitando que a peça sublimada fique com “manchas” inapropriadas. Caso seja uma impressão chapada não há necessidade.

3° Passo:

Programação da Prensa – Ajustar a prensa em 200° graus Celsius, 25 segundos. Pressão media forte

4° Passo:

Iniciando o processo de aplicação: Precisamos arrumar e posicionar o tecido na prensa, deixando-o bem esticado para que não saia com imperfeições.
É aconselhável, também, colocar uma folha sulfite entre o tecido para que a estampa não ultrapasse para o outro lado.

5° Passo:

Posicionar a estampa no tecido.

Outra dica da Ponto: colocar a estampa 4 dedos abaixo da base da gola para baixo. A prensa utilizada neste tutorial é um dos modelos da Mecolour de 38x38cm com disparo automático do temporizador ao baixar a alavanca e travar a prensa. Aguarde 25 segundos, tempo programado para o termino e sucesso do nosso trabalho.

Considerações finais: O tempo e temperatura utilizados neste tutorial podem variar, dependendo da temperatura ambiente, dos materiais utilizados e do equipamento envolvido no processo. O ideal é que você realize alguns testes com pequenos pedaços de artes impressas e tecidos

PRONTO!!

Abra a prensa após o aviso sonoro e remova o papel sublimável.

Deixe uma resposta