Sublimação em TNT – Vídeo Tutorial com Arzo Sublimação

Neste vídeo, José Antônio da empresa Arzo Sublimação explica como utilizar a técnica de Sublimação com Termotransferência para estampar sacola lixocar de TNT.

Quem já se aventurou e tentou realizar este procedimento, sabe bem a dificuldade de se obter sucesso, pois, por se tratar de um material sensível ao calor e com espessura muito fina, ele pode derreter, além da possibilidade de manchar a parte de trás da sacola de TNT, comprometendo o resultado final.

A técnica consiste na correta regulagem de tempo e temperatura, bem como alguns cuidados adicionais, acompanhe o passo a passo:

 

1 – Configure o painel com a temperatura de 160° por 180 segundos (2 minutos);

160°

180 segundos

 

2 – Forre a base da prensa com PAPEL TEFLON;

3 – Coloque dentro da sacola de TNT (lixocar) a metade de uma folha de papel sulfite formato A4;

4 –  Sobre o papel teflon, coloque a sacola de tnt;

5 – Considerando que você já tem a arte (espelhada) impressa, coloque a parte do PAPEL PARA SUBLIMAÇÃO que contem a arte impressa em contato com o TNT;

6 – Sobre o PAPEL PARA SUBLIMAÇÃO, coloque uma folha de Papel Sulfite A4 para que a sacola de tnt não grude na tampa da prensa;

7 – Após o termino do tempo e/ou emissão do aviso sonoro da prensa térmica, retire a sacola de tnt da prensa, remova o papel para sublimação e retire o papel sulfite de dentro da sacola.

Sua sacola de TNT está devidamente estampada e com qualidade profissional.

Considerações Finais:

Atente-se sempre que o tempo e temperatura podem variar de maquinário para maquinário, então, leve em consideração sua experiência com outros materiais e realize testes com a finalidade de chegar na temperatura e tempo ideais para o seu equipamento.

Agradecemos muito a colaboração da Arzo Sublimação por disponibilizar este vídeo em nosso blog e por compartilhar conhecimento com todos os que acompanham nossos posts.

Entre em contato com Arzo Sublimação pelo telefone 11 96048-9577 eu pelo e-mail arzo.sublimacao@hotmail.com.

Você também pode publicar sua dica aqui no blog Ponto da Sublimação, basta enviar um e-mail para mkt@pontodasublimacao.com.br com o tema “Quero Publicar Minha Dica”, e nós entraremos em contato.

Deixe uma resposta